24/06/2013 - Gestão em nuvem irá dominar o mercado corporativo.


Referência no mercado de SaaS (Softwares como Serviço) desde 2007, e adequando-se a uma demanda de mercado, a Informant vem se consolidando como uma grande desenvolvedora de soluções em gestão em nuvem para corporações. A aposta da empresa segue dados otimistas do IDC Brasil, que aponta que as instituições brasileiras investirão 257 milhões de dólares em computação em nuvem, apenas em 2013. A modalidade vem ganhando cada vez mais espaço no mundo empresarial, graças à possibilidade de acessar arquivos e realizar inúmeras tarefas via internet.
Ainda segundo o IDC, os softwares SaaS receberão 109 milhões de dólares dos 257 milhões investidos no cloud computing. Dessa forma, a proposta dos dirigentes da Informant é utilizar este tipo de serviço visando proporcionar mais um diferencial às soluções personalizadas, adequando o dia a dia da empresa às facilidades oferecidas pela tecnologia como um todo. Entre os serviços oferecidos pela Informant no mercado de SaaS, o Cloud Management tem como base o princípio de que as entidades, independente do segmento em que atuam, precisam de elasticidade computacional e monitoramento constante para conquista do sucesso.

Com isso, a Gestão em Nuvem auxilia na gestão dos ativos, além de implantar o crescimento elástico da nuvem, corrigindo possíveis falhas e aumentando a eficácia durante o uso. Os arquitetos responsáveis, que compõem a equipe da Informant, estão aptos para utilizar diferentes tecnologias de computação em nuvem, desde a implantação, até a manutenção e o ganho de escala.
“Optar por uma Gestão em Nuvem é uma solução extremamente rentável. Além de eliminar custos fixos operacionais, já que a empresa não precisará de espaço físico para armazenar ou acessar os dados, trabalhamos sempre com intuito de eliminar também a necessidade de licenciamento para uso do software, reduzindo ainda mais os gastos operacionais de cada cliente”, finaliza o sócio fundador da Informant, Piero Contezini.
http://goo.gl/R8Ic2