10/09/2012 - Empresários ajudam a administrar equipe remota


A página do New York Times sobre pequenos negócios compilou uma série de dicas sobre como empreendedores podem melhorar suas equipes que trabalham fora do escritório --principalmente para as empresas de tecnologia que têm funcionários em outros países.

As sugestões vieram de donos de empresas que já as colocaram em prática.

A primeira é fazer com que as pessoas se sintam responsáveis. Uma forma de conseguir isso é escrever regras claras --e fazer com que os funcionários as leiam. A outra é quebrar as tarefas dos funcionários em pequenas partes e verificar se eles as cumprem. A outra coisa é fazer com que todos os funcionários tenham telefones celulares.

Outra dica é falar muito com os profissionais. Como o empreendedor não os vê diariamente, não sabe se eles estão insatisfeitos. Segundo os empresários ouvidos pelo New York Times, é preciso fazer perguntas claras e diretas aos funcionários.

Uma outra dica é tornar as regras visuais. Culturas diferentes dão significados e pesos distintos para as palavras.

E, por último, os empresários recomendam não tentar trabalhar 24 horas. Se os empregados estiverem em países com horários muito diferentes, o ideal é tentar fazer os empregados trabalharem no horário do país sede.
http://classificados.folha.uol.com.br/